quarta-feira, 14 de maio de 2014

'Sob a pele' tem Scarlett Johansson nua e erotismo sombrio

"Sob a pele", que estreia no Brasil nesta quinta-feira (15), mostra Scarlett Johansson sem roupa e envolta em erotismo sombrio. Não só no drama psicológico estão as sombras. Elas também aparecem, literalmente, no primeiro nu frontal dela no cinema.



 Quem divulgou as cenas de nudez total na internet aumentou o brilho no editor de imagens. No filme, é tudo menos evidente. Scarlett e o filme têm mistério maior que uma simples captura de tela. 
O diretor londrino Jonathan Glazer oferece um suspense que intriga na forma e entedia no conteúdo. Scarlett é Laura, jovem que conquista e mata moradores do norte da Escócia. A maior parte das quase duas horas de filme enfileira as ocasiões semelhantes em que ela atrai suas presas. Há pouco diálogo. Cenas bizarras contrastam com a nudez: uma formiga em close, um homem que implode, um cadáver que chora, nada com explicação imediata.
O longa mistura realismo e surrealismo. Parte é quase documentário. Algumas cenas em que Scarlett convence homens a entrar em sua van são verdadeiras, com câmera escondida nas ruas da Escócia. A "pegadinha da Johansson" leva a trechos ficcionais, cheios de efeitos, que representam a execução das vítimas. Também há nu frontal masculino, mostrando o outro lado da sedução de Laura, com homens indefesos e aterrorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário