sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Como 'zumbi', jovem é presa 2 vezes no mesmo dia por dirigir bêbada

Catherine Butler, que mora na cidade de Rochester, foi detida pela primeira vez às 2h de sábado (25) após deixar uma festa de Halloween. Ela foi parada após ser flagrada dirigindo com os faróis apagados.
Depois de ser liberada, a jovem foi presa pela segunda vez por volta das 5h, quando foi vista dirigindo de forma imprudente em uma estrada de Gates, uma cidade perto de Rochester.

No Halloween, crânios são achados com livros sobre satanás e bruxaria

Na véspera do Halloween (Dia das Bruxas), a polícia de Stamford, no estado do Connecticut (EUA), encontrou na noite de quinta-feira (30) dois crânios humanos com livros sobre satanás e bruxaria em uma estação de recolhimento de materiais para reciclagem.

Um funcionário encontrou os crânios enquanto separava o lixo. Os crânios foram enviados para serem periciados. Investigadores isolaram a área para investigar, já que um médico legista confirmou que eles são humanos.

Ursinhos disputam espaço ao escalar árvore em área residencial nos EUA

Dois ursinhos foram fotografados disputando espaço enquanto escalavam uma árvore em uma área residencial em Kingston Township, no estado da Pensilvânia (EUA), na quinta-feira (30). A mãe ursa e outros dois filhotes também foram vistos próximos à arvore. A polícia chegou a ser chamada, os animais fugiram para uma floresta nas proximidades.

Mulher que descobriu gravidez às vésperas do parto dá à luz em Jundiaí

A professora de Jundiaí (SP) que descobriu que estava grávida apenas aos noves meses de gestação deu à luz ao filho nesta sexta-feira (31). Vanessa Nascimento, de 35 anos, sofre de obesidade mórbida e diz que não desconfiava que estava esperando um filho.

Ela só foi descobrir a gravidez depois que passou por uma consulta de rotina com o ginecologista, na quarta-feira (29), e o médico percebeu que havia algo diferente. Segundo a professora, ele suspeitou de um mioma e a encaminhou, com urgência, para o hospital.Na unidade de saúde, Vanessa passou por diversos exames, entre eles uma ultrassonografia, que constataram que ela estava, na verdade, grávida de 37 semanas, ou seja, prestes a completar nove meses de gestação. "Na hora eu senti uma mistura de felicidade, surpresa e desespero. Não senti nenhum sintoma de gravidez, enjoo, sono, nada", conta.
O bebê, um menino, nasceu de cesariana pesando 2,880 quilos e medindo 49 centímetros. Arthur, nome escolhido para a criança, é o segundo filho de Vanessa e Luciano Nascimento, que estão casados há 20 anos. O casal já tem uma filha de 17 anos. "Apesar do susto inicial, estou muito feliz. Eu já queria ter um outro filho, isso há muito tempo, só não esperava que ele fosse aparecer assim tão rápido", afirma.
Entenda o caso
Durante uma consulta de rotina no ginecologista, Vanessa foi informada pelo médico que a sua barriga não estava normal e que poderia ser um mioma ou mesmo um cisto. "Mas, durante os exames, ouviram batimentos cardíacos e constataram gravidez. Como a minha pressão estava muito alta, ele me encaminhou para o hospital", contou a professora.
De acordo com os médicos, Vanessa sofre com problemas causados pelo excesso de peso. Ela tem 140 quilos e é hipertensa. Por isso, ela e o bebê correram riscos durante a gestação.
A consequência poderia ser hemorragia causando a morte do bebê. “Ela tem que estar sempre de olho nas modificações do organismo dela e fazer exames frequentes com o ginecologista”, afirma o obstetra da professora, Francisco Pedro Filho.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Órgão faz operação para capturar cobra, mas acha réptil de borracha

Uma mulher ficou em pânico ao flagrar uma cobra em uma rua em Glasgow, na Escócia, e ligou para o serviço de emergência. No entanto, quando atendeu a ocorrência, um agente de um órgão escocês de salvamento de animais descobriu que a cobra era de brinquedo.

Trio fisga atum com 'chifre' em pescaria na Austrália



Um trio se surpreendeu ao fisgar um atum-dente-de-cachorro com um chifre durante uma pescaria na costa do estado de Queensland, na Austrália.Kim Haskell tinha saído em uma pescaria com o irmão Jamie e o sobrinho Christopher, quando o sobrinho puxou a linha com o atum bizarro.

O peixe acabou comparado ao mítico unicórnio e foi apelidado de "atum unicórnio".
No facebook, Jamie escreveu que o atum estava com o bico pontiagudo de um marlim espetado na cabeça. Como estava cicatrizado, ele acredita que o "chifre" tem sido espetado há muito tempo.
Ele destacou ainda que o "chifre" estava incrivelmente centrado e não teria acreditado na história se não fossem eles mesmos que tivessem fisgado o atum. "Provavelmente, é a coisa mais estranha que eu já encontrei em um peixe", disse.

Mulher Melão curte sol na Bahia e posa com biquíni fio-dental

Renata Frisson, a Mulher Melão, está curtindo o sol em Salvador, na Bahia. A funkeira publicou em seu perfil do Instagram uma foto na qual aparece de costas com um biquíni fio- dental. "Relax", escreveu Melão na legenda.

'Dou de dez a zero em muita menina de 20', diz Miss Bumbum mais velha

Patrícia Oliveira, representante do estado do Mato Grosso no concurso Miss Bumbum Brasil 2014, tem 38 anos, mas segundo a própria, não deixa a desejar para nenhuma candidata mais jovem. "Me cuido muito e fico com pena destas meninas aí que têm 20 e já estão caidinhas. Tem que ter cuidado, quer ser Miss Bumbum,


então mantenha a forma", alfinetou ela, que posou para uma marca de biquínis e exibiu o corpão.Patrícia, que é poser dance na noite há 20 anos, faz musculação cinco vezes por semana e tem a alimentação acompanhada por uma nutricionista. A preparação para os shows e o próprio show não deixam de ser exercícios extras na rotina da Miss, já que o poser dance engloba pole dance, uma performance dentro de uma taça e movimentos com um tecido acrobático, além de suspensão em cabos de aço.
Patricia, que é chamada de tiazinha do Miss Bumbum por causa da idade, não se importa com o apelido. Pelo contrário. "Adoro ser chamada assim. Tenho orgulho! Sou uma mulher vivida e muito bem resolvida. Obrigada!"

Bruna Marquezine disfarça durante passeio ao usar blusa sem sutiã

Inibida durante o passeio com dona Neide, ela colocou os braços sobre os seios, que ficaram em grande destaque durante o dia de compras em família e até ganhou uam conferida de um vendedor. 



Em recente passagem por Los Angeles, Bruna participou de seu primeiro longa-metragem, Breaking Through, do diretorUri Singer, com produção de John Swetnam. "Maravilhoso finalmente conhecer a incrível e talentosíssima Bruna", escreveu Swetnam ao postar foto do encontro com a atriz. "Bruna conheceu o produtor e o elenco. Grande química. Estou orgulhoso. Superprontos", publicou Singer.
Veja abaixo outros momentos em que a atriz mostrou um pouco além da conta:

Homem é preso em carro usado por suspeito de matar PM aposentado

O dono de um desmanche foi preso dirigindo o carro usado pelo suspeito de matar um major da Polícia Militar aposentado. O policial foi baleado na cabeça após estacionar o carro para visitar a mãe, na manhã de quarta-feira (22), no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
Os policiais estavam passando pela Avenida Suzana, na região do Cursino, quando viram o carro vermelho usado pelo suspeito de matar o major Lupércio Alessi, que tinha 58 anos e morava em Sumaré, na região de Campinas.O dono de um desmanche foi preso dirigindo o carro usado pelo suspeito de matar um major da Polícia Militar aposentado. O policial foi baleado na cabeça após estacionar o carro para visitar a mãe, na manhã de quarta-feira (22), no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
O carro estava a 4,5 km do local do crime, que ocorreu por volta das 9h40. O major havia acabado de estacionar uma picape em frente à casa da mãe dele, que fica na Rua Engenheiro Lauro Penteado.
Ainda não se sabe se ele reagiu a alguma abordagem. As testemunhas relataram que foram feitos vários disparos. Um dos tiros atingiu na cabeça o policial aposentado, que morreu no local.
O carro estava a 4,5 km do local do crime, que ocorreu por volta das 9h40. O major havia acabado de estacionar uma picape em frente à casa da mãe dele, que fica na Rua Engenheiro Lauro Penteado.
O motorista, preso em flagrante, disse que tinha comprado o carro por R$ 300, por volta de meio-dia de quarta-feira, de um rapaz que já tinha ido lá no desmanche pelo menos umas duas vezes. O suspeito vai responder por receptação qualificada e pode pegar de 3 a 8 anos de prisão.

Funcionário corre desesperado para salvar Mustang após carro se mover

As câmeras de segurança de uma garagem registraram o momento em que um funcionário correu desesperado para salvar um Mustang após o carro se mover sozinho. Com uma agilidade impressionante, o homem conseguiu impedir que a porta do veículo atingisse a parede da garagem e, por pouco, não machucou o próprio braço. Assista ao vídeo.

Dupla luta por 4 horas para capturar jacaré de 4,11 metros e 347 quilos

Os americanos Keith Kelley e Kelly Sziy capturaram um aligátor (jacaré americano) de 347 quilos e 4,11 metros de comprimento no rio St. Johns, no estado da Flórida (EUA).A dupla contou que lutou durante quatro horas com o enorme réptil. O tamanho do jacaré assustou Keith e Kelly, já que ele era quase do mesmo tamanho do barco em que estavam.
Keith disse que pensou que fossem precisar de um barco maior, já que o que eles estavam media apenas 5,2 metros. "Eu nunca tinha visto um jacaré tão grande", disse ele.

Australiano filma momento em que leva mordida de cobra em estrada

O australiano Jono Roberts, que mora no estado da Nova Gales do Sul, na Austrália, filmou o momento em que ele levou uma mordida de uma cobra. Assista ao vídeo.

Ursinho é capturado após invadir loja nos EUA

Um ursinho invadiu no domingo (19) uma loja da rede de departamentos Rite Aid em Ashland, no estado do Oregon (EUA). Os funcionários avisaram a polícia, que capturou o filhote.As autoridades acreditam que o ursinho tenha cerca de um mês de idade. Vários clientes pararam para filmar e fotografar o filhote, que foi entregue para o Departamento de Pesca e Vida Selvagem do Oregon.

sábado, 18 de outubro de 2014

Ladrão é preso após fazer sexo com ursinho de pelúcia na Inglaterra

Um ladrão foi identificado pela polícia britânica depois de fazer sexo com um ursinho de pelúcia e deixar seu sêmen no brinquedo.Paul Mountain, de 38 anos, que mora em Darwen, na Inglaterra, foi detido após os investigadores fazerem teste de DNA no sêmen encontrado no ursinho de pelúcia.


Mountain disse que realizou o ato sexual porque sentiu uma necessidade incontrolável após usar anfetamina.
Ele se declarou culpado durante audiência no tribunal de Blackburn, no qual era acusado de invadir uma horta urbana.

Pescador acha pistola e distintivo que policial perdeu em lago há 22 anos

Um pescador encontrou uma mochila na qual estavam uma pistola e um distintivo de um agente federal durante pescaria no lago Castaic, no condado de Los Angeles, na Califórnia (EUA).O agente havia perdido a mochila há mais de 20 anos. Ele contou para o jornal "Los Angeles Times" que a deixou cair no lago durante uma viagem de barco em 1992.
O pescador achou a mochila, já que o nível do rio caiu drasticamente por causa da seca.
O policial lembrou que tinha sido alvo de brincadeiras de colegas na época depois de perder seus pertences.

Empresa funerária lança drive-thru para velórios nos EUA

Uma empresa lançou um novo serviço funerário em Saginaw, no estado de Michigan (EUA). A "Paradise Funeral Chapel" criou um drive-thru para velórios, em que as pessoas podem chegar de carro, olhar o caixão por alguns minutos e ir embora sem precisar ficar no local.A empresa começou recentemente a oferecer o serviço, que foi projetado em parte para atender as pessoas com limitações físicas.

Mas o presidente da casa funerária, Ivan Phillips, disse que espera que mais clientes optem pelo drive-thru, já que é um serviço seguro.

Durante passeio de moto, cão acena para motociclista e vira hit na web

Um vídeo que mostra um buldogue andando todo estiloso de moto faz sucesso na web. Na gravação, o cão parece passeando na moto com sua dona, Christine Sutton.Buldogue acena para motociclista e vira hit na web (Foto: Reprodução/YouTube/Christine Sutton)


Quando os dois passam por outro motociclista,  o cachorro chamado Sweets acompanha sua dona e acena para ele.
Publicado no dia 11 de outubro, o vídeo alcançou mais de 400 mil visualizações no YouTube.Assista ao vídeo.

Corvo 'grasna' palavrão e faz sucesso na web

Um vídeo que mostra um corvo supostamente "soltando" um palavrão faz sucesso na internet. Na gravação, o corvo aparece ao lado de um jovem, quando, de repente, grasne algo que se parece com um palavrão em inglês. Publicado no dia 24 de setembro deste ano, o vídeo alcançou mais de 110 mil visualizações no YouTube. Assista.


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Homem processa hospital após acordar de anestesia usando calcinha rosa

O americano, Andrew Walls, que mora em Delaware (EUA), está processando o Centro Médico do Estado, após acordar de um exame de colonoscopia vestindo uma calcinha rosa. De acordo com publicação do site G1, o homem alega que colocaram a peça íntima feminina enquanto ele estava sob a sedação.
Walls havia feito o exame no Centro de Cirurgia de Delaware, em Dover, em 12 de outubro de 2012. Ele diz que, quando se recuperou dos efeitos da anestesia, percebeu que estava com uma roupa íntima feminina rosa.
Walls acrescentou que, em nenhum momento, colocou consciente ou intencionalmente a roupa íntima feminina. Ele destacou ainda que a conduta do hospital ultrapassa todos os limites possíveis da decência.

Adolescente faz desenho para denunciar abuso sofrido pelo próprio pai

Uma adolescente de Pernambuco encontrou uma maneira particular para denunciar o abuso sexual que sofria dentro de casa pelo próprio pai. Através de um desenho, em atividade escolar, a garota de 13 anos rabiscou uma imagem que ajudou a Polícia Civil pernambucana a investigar e prender o agressor.
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, já existe uma decisão judicial impedindo que o pai se aproxime da garota, violentada por ele há cerca de seis meses.
 
O desenho que sugeriu o abuso foi encontrado pelo Conselho Tutelar, depois que a menina desmaiou na escola, provavelmente em decorrência das agressões. A Polícia ainda investiga se a mão sabia da violência praticada contra a filha. 

Funcionários têm que pagar taxa para ter mais de 1 mulher na Indonésia

Os funcionários de Lombok, na Indonésia, terão que pagar cerca de R$ 200 para ter mais de uma esposa. O governo local tomou a medida na tentativa de diminuir a poligamia.Os funcionários do maior país muçulmano do mundo já têm de obter uma autorização por escrito de seus superiores para poder se casar com uma segunda mulher. Eles têm o direito de ter até quatro esposas, se houver consentimento por parte das mulheres, segundo as leis do Islã.
Mas, em Lombok, uma ilha vulcânica vizinha a Bali, além da autorização escrita, os funcionários devem pagar 1 milhão de rupias indonésias (R$ 200) ao governo local para cada novo casamento depois do primeiro.
A soma é considerada elevada no país asiático, já que o salário mínimo é de 2,5 milhões de rupias (R$ 505).
A poligamia é legal na Indonésia, mas é pouco comum neste país onde a população é de 90% de muçulmanos.

Americana é ameaçada de despejo por ter 24 dragões barbudos em casa

Após ganhar fama internacional por fazer até respiração boca a boca para salvar um dragão barbudo, a americana Sherrie Dolezal, de 62 anos, foi ameaçada de despejo do local onde mora em Salem, no estado do Oregon (EUA).Em agosto, Sherrie realizou os procedimentos de primeiros socorros para salvar um de seus 24 dragões barbudos depois de encontrá-lo inconsciente na piscina.
A descoberta de que ela mantinha os animais em sua casa não agradou o dono do área onde ela mora.
Por isso, Sherrie está buscando alguém que aceite cuidar de seus lagartos de estimação.

Ana Paula Minerato posa de lingerie em ensaio fotográfico

Ana Paula Minerato posou sensual de lingerie em ensaio fotográfico em clima de cabaré. Depois de voltar de Ibiza, onde gravou clipe de Lorenzo Carvalho, a modelo fez carão para as fotos e ainda completou seu visual com luvas e joias, exibindo seu corpo em forma.





Em conversa com o EGO nesta sexta-feira, , Ana Paula revelou que recentemente teve que mudar o seu treino e está pegando mais leve, apesar de continuar sarada. "Em agosto descobri um problema no meu menisco (cartilagem presente na articulação do joelho) esquerdo. Dá uma dor muito forte, por isso, tive que reduzir a musculação, fazer novos exercícios, focando em um lado mais de fisioterapia do que de estética. E quanto ao exercícios aeróbicos, só consigo fazer o transport (aparelho que imita o descer e subir da escada), tive que parar com a esteira", explicou a modelo.
Ana disse ainda que não sabe especificar o que levou a ter o problema no menisco. "Não dá para saber a causa, porque o menisco é muito sensível mesmo. Acho que pode ser porque em agostolancei meu ensaio na 'Sexy' e tive que usar mais salto alto para ir aos eventos", comentou.
Pegando leve na academia, Ana Paula teve que controlar melhor sua alimentação para continuar com o corpo enxuto. "Não faço dieta, porque não gosto. Mas cortei vários alimentos, não como mais besteira. Por exemplo, pão e leite eu cortei, porque era algo que me engordava. E doces só de vez em quando para matar a vontade", disse.
Durante uma viagem, Ana Paula Minerato postou no Instagram uma foto segurando a parte de cima do biquíni e explicou que aceitou o desafio proposto pela candidata ao Miss Bumbum Brasil 2014, Ana Flávia Magalhães, representante de Goiás: o "Topless em Ibiza". "Aceito o desafio da @anaflaviamagalhaes para o #TopLessEmIbiza agora eu desafio você", escreveu.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mulher sofre acidente em casa e fica com faca de 11 centímetros alojada na cabeça


Liu Joana, de 57 anos, foi acidentalmente atingida por uma faca 11 centímetros depois de cair em sua casa em Changchun, capital da Província de Jilin, nordeste da China.
“Eu ouvi um barulho alto e estranho, e quando fui ver, encontrei minha mãe sentada sob as escadas com uma longa faca na cabeça”, disse a filha de Liu, Wang Xue.
Apesar de ter ficado com a faca encravada em sua cabeça, Liu foi surpreendentemente lúcida para o hospital.
O cirurgião-chefe, Sun Yang, que removeu a lâmina de seu crânio, acrescentou: “A coisa mais surpreendente foi quando a paciente chegou, ela ainda estava com a mente clara, falava e andava normalmente.”
Liu Joana sofreu quebra e acidentalmente foi atingida por faca em sua cabeça. Lâmina de 11 centímetros perfurou crânio, mas mulher não perdeu a consciência.
Infelizmente, o marido Sun Zhonghua e sua filha agora estão sendo obrigados a vender a casa para pagar as contas médicas de Liu.

Fantasma de grávida que morreu antes do filho nascer assombra país


Essa imagem estranha na foto acima foi compartilhada milhares de vezes na Indonésia. Faz parte uma extensa coleção de aparições do fantasma mais famoso do país asiático. Trata-se de Kuntilanak, um vulto que costuma surgir em imagens inusitadas. Algumas são inexplicáveis. Kuntilanak seria o espírito de uma mulher grávida que morreu antes de filho nascer. Ela entrou para o folclore do país, mas continua intrigando o povo. E não só na Indonésia. O vulto também surge em fotos na Malásia 
Essa é uma das imagens mais famosas. Conta-se que a mulher, após perder o filho, aparece assim, como se estivesse se enforcando, de desgosto pela morte prematura dela e do filho 
Muitos teriam visto a moça, sempre vestida de branco, com os cabelos sobre o rosto, exatamente como morreu: pendurada com um laço no pescoço numa árvore  
Kuntilanak aparece em todos os lugares e nem sempre com a mesma imagem
Em reportagens de TV ela causa discussões acaloradas sobre as supostas aparições
Só na Indonésia há mais de dez filmes com Kuntilanak, desde a década de 60. Na Malásia foram produzidos mais dez. Sem contar games e livros
Mas foi a partir de 2010, com a explosão das redes sociais, que se multiplicaram as aparições do espírito da mulher grávida que perdeu o filho
Muita gente diz que vê a mulher morta — ela não tem nome, nem se sabe quando morreu exatamente — sorrindo, na cidade ou no mato
As fotos em que ela aparece vão para as redes sociais e rapidamente se tornam virais

E aí acredita??

Cantada pode ser crime: veja como agir nesse caso!


Cantada de rua pode ser crime de injúria, opinam advogados

Recentemente um caso ganhou as manchetes dos jornais e TVs em todo o país. A estudante de Direito Yasmin Ferreira, de 21 anos, cansada de ouvir todo dia piadas e cantadas grosseiras vindas de um porteiro, no bairro de Copacabana (Rio de Janeiro) teve seu 'dia de fúria'. Como ela fazia o mesmo caminho sempre, certa vez resolveu dar uma tremenda bronca no rapaz. A reclamação foi registrada em vídeo e caiu na internet atingindo milhares de visualizações e comentários sobre o episódio. Com isso, levantou a questão sobre quais são os limites das cantadas de rua.
'Sempre ouvi gostosa e tesão daquele porteiro. Mas o desrespeito foi aumentando e não consegui ficar calada. Não acho que elogiar alguém seja um problema, mas ele começou a mencionar partes do meu corpo, sempre de forma inconveniente. Primeiro falou da minha perna, depois da minha bunda e dos seios. O que viria depois?', questionou a estudante ao site do jornal O Globo.
Yasmin não está sozinha. De acordo com a campanha 'Chega de Fiu Fiu', realizada em setembro de 2013 com 7.762 mulheres que responderam a um questionário online sobre cantadas, a maioria delas não aprova a abordagem. O resultado apontou que 83% delas não gostam de ouvir cantadas e 81% já deixaram de passar por algum lugar por medo de serem abordadas. Ainda segundo o levantamento, 90% já trocaram de roupa antes de sair de casa para evitar alguma provocação.
Mas, afinal, as cantadas de rua podem ser tipificadas como assédio sexual ou algum tipo de crime?
O advogado criminalista Danilo Buck explica que as cantadas de rua não podem ser consideradas assédio sexual. Em sentido estrito, ressalta o criminalista, o assédio sexual é tipificado como crime pelo artigo 216-A do Código Penal. E prevê punição para aquele que constranger alguém com o intuito de obter vantagem sexual ou valer-se de uma condição de superioridade hierárquica relacionada ao emprego, cargo ou função. 'Esse tipo de crime, geralmente, ocorre em ambiente de trabalho, mas nada impede que ocorra fora dele. Mas uma cantada na rua, de um desconhecido, jamais será considerada crime de assédio sexual', explica.
No entanto, se as palavras ofenderem a dignidade ou o decoro [decência] da pessoa que as recebe pode haver o crime de injúria, contra a honra. 'Isso, em minha opinião, é resquício de uma sociedade machista. A mulher que se sentir ofendida com esse tipo de atitude pode procurar uma delegacia de polícia e noticiar que foi vítima do crime de injúria. Quem praticou o ato poderá ser condenado de 1 a 6 meses de detenção ou pagar uma multa', informa o criminalista.
Caso da estudante não configura assédio sexual
Segundo Aparecido Inácio, advogado especialista em Direito do Trabalho e professor universitário na Universidade Paulista (UNIP), o caso da estudante não configura como assédio sexual, mas pode ser considerado um 'ato atentatório ao pudor'. No caso de Yasmin, explica Aparecido, a melhor alternativa seria a estudante processar o condomínio.
'Criminalmente não vai dar em quase nada, apenas dor de cabeça. Mas no bolso dos condôminos vai doer mais e o homem em questão deve ser demitido. Tenho conhecimento de vários casos assim, faz parte da cultura absurda e machista. Um médico, certa vez, chamou uma enfermeira de macumbeira. Ela disse que não era e perguntou por que ele disse aquilo. Ele simplesmente respondeu que toda macumbeira é negra, então, ela provavelmente seria também já que era negra. Em outra ocasião, um juiz em São Paulo foi transferido porque ameaçava e berrava com os servidores', explicou o advogado.
Fala ofensiva pode ser injúria
Na avaliação da advogada Silvana Lourenço Lobo, coordenadora e professora do Curso de Direito da Universidade FUMEC, em Belo Horizonte, Minas Gerais, as cantadas de rua não podem ser tipificadas como assédio sexual. Isso porque este tipo de crime exige, necessariamente, a existência de uma relação entre quem fez a ofensa e a pessoa ofendida.
'Nas ruas, o máximo que se teria são crimes de outra natureza ou, em alguns casos, pode ser que nem haja um tipo de crime. Se as 'falas' forem ofensivas, como foi o caso da menina de Copacabana, pode ser injúria, por exemplo. Esta que se trata de uma ofensa à dignidade ou ao decoro [decência] das pessoas', afirma Silvana, também Defensora Pública de Minas Gerais.
O crime ocorre quando a pessoa sente a sua dignidade ferida
O advogado criminalista Danilo Buck explica que agressões verbais travestidas de elogios (como 'Ô sua gostosa', 'Sua delícia', entre outras) podem ser enquadradas em crime de injúria. 'Isso porque elas ofendem a dignidade da pessoa que os recebe, então pode ser considerado um crime contra a honra. No entanto, trata-se de um enquadramento extremamente subjetivo, pois há pessoas que não se incomodam com as provocações', opina Danilo.